segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

*TA NA PONTA DOS DEDOS*

Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma !!!



Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.

No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. 
A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce.  

"A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada"

Costas, pescoço e rosto
Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo; outros preferem fazer o trabalho completo. "Quando se começa a massagem pelo corpo, desfazendo nódulos presentes especialmente nas costas e no pescoço, metade da tensão do rosto já é resolvida".Só a partir daí iniciam-se os movimentos de deslizamento e de digito-pressão na face. Antes, porém, é feita uma higienização da pele. "É aplicado um toque de goma suave formando uma película que, ao ser retirada, remove as células mortas".

Movimentos leves e delicados
Em seguida são espalhados óleos especiais e água que facilitam as manobras do massagista. Além disso, é importante que ele avalia as condições da pele.
"Os movimentos não devem ser iguais para todas as pessoas. Se a pele for delicada ou estiver fragilizada pelo uso excessivo de ácidos, por exemplo, o profissional precisa fazer apenas movimentos de deslizamento e extremamente suaves".

Olheiras e bolsas menos acentuadas
Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço. Porém, quando as bolsas são provenientes de gordura acumulada, a técnica tem pouco a fazer. "Nesse caso, a indicação mais eficiente é a cirurgia plástica (ou blefaroplastia)". 

Máscara relaxante para finalizar 
Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais. "São pontos da face onde a tensão mais fica acumulada, exigindo atenção especial." O couro cabeludo é a próxima região a ser massageada com movimentos semelhantes aos do corpo e do rosto. O massagista ainda dá leves puxões nos cabelos para eliminar a eletricidade estática dos fios. Após uma hora, a sessão é finalizada com uma máscara facial relaxante e hidratante.

No nosso corpo se acumulam pontos tensos que comprometem a circulação e prejudicando as células, sinais de cansaço e perda de brilho no rosto pode ser sinal de tensão.
massagem facial além de relaxante nos tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.
Começe sempre pela pela testa,  procure o centro dela e massageie com a ponta dos dedos movendo a mão do lado direito para o lado esquerdo. Dê tapinhas nas têmporas.
Massageie o arco das sobrancelhas, partindo do meio delas para fora.
Nas bochechas, com os dedos do meio massageie até chegar na têmpora. No nariz, apoie os dois polegares um de cada lado e faça movimentos circulares.
Faça um limpeza na pele massageada ( com produtos de uso caseiros ou profissionais ) e pronto sua pele ja estará mais viva*
Segue link de uma massagem facial simples e facil de fazer em frente ao espelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário