sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

H2O* Na veia *

*GARGALOS DE VIDA*

Tornou-se quase uma opinião formada que devemos beber no mínimo 2 litros de água por dia, para manter o corpo hidratado e o organismo em equilíbrio. Mas nem todos sabem os benefícios deste hábito. Mas realmente beber tanta água assim?


De acordo com o clínico geral Paulo Olzon, a quantidade adequada para cada um é variável. Além disso, o médico afirma ser infundada a preocupação de tomar uma quantia mínina, porque o próprio corpo desempenha este controle. “Devemos beber água sempre que sentirmos sede. Não acontece de ingerirmos menos líquido de que precisamos, exceto em casos especiais, como febre muito alta ou coma”, afirma o médico.


O especialista ainda ressalta alguns inconvenientes da mania de beber água sem parar. “A pessoa pode até acordar no meio da noite para ir ao banheiro e acabar gerando uma insônia por conta disso”, diz Olzon.

A nutricionista Fabiana Schimdt também põe abaixo a obrigatoriedade de ingerir ao menos dois litros diários. “Existe este padrão, mas nem sempre é verdadeiro”, afirma. “As necessidades calóricas variam de pessoa para pessoa, assim como a quantidade de ingestão de água. O tipo de atividade física realizada também altera este percentual”, acredita.

É quase impossível crer que beber muita água possa trazer conseqüências desagradáveis ao organismo. Porém, o excesso nunca é saudável. “A ingestão excessiva dilata o estômago e faz com que a pessoa coma mais. Outro problema é a diminuição do suco gástrico, que acaba atrapalhando a digestão”, explica Fabiana.
Fonte: terra

Mais deixo a dica bebam pelo menos 2 litros de água por dia, porque faz muito bem a saúde, traz alguns benefícios para memória e o organismo.

Dicas:
Terapia pela água
Os benefícios da água para a saúde
Quais são os benefícios de beber água destilada



Nenhum comentário:

Postar um comentário