domingo, 15 de agosto de 2010

OLHEIRAS ??? COMO DISFARÇAR ?

COMO USAR CORRETIVOS ???

Um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas e cicatrizes.







Olheiras
As mulheres são aversas a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.


Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, esses fatores podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.
Além de um acompanhamento de um especialista, dermatologistas revelam que esse tratamento deve ser acompanhado de um outro, uma boa opção para essse extra tratamento é o laser, que sobretudo servem para tratar daquelas olheiras vasculares (acúmulo e dilatação dos vasos), ou seja, o Vasculight ou o Photoderm, indicados somente para quem tem de pele clara à morena clara, que pode diminuir as olheiras com apenas duas sessões.
O caso das olheiras do tipo roxas (bolsas ao redor dos olhos), pode ser resolvido com uma micro cirurgia caso os resultados com o tratamento à laser não tenham sido satisfatórios.
Nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema, no caso de haver uma junção entre dois tipos de olheiras, e, nesse caso, recomenda-se um tratamento conjunto para tal.


Para que vocês entendam um pouco sobre coloração eu preciso primeiro explicar um pouco sobre cores.
roda-cores










Este círculo de cores pode ajudar a entender um pouco mais sobre o que eu vou falar.
Toda cor tem uma outra que a anula. Isso quer dizer que somando duas cores opostas, ela se torna neutra. Isso é uma regra das cores e que se usa muito na maquiagem.



O corretivo colorido.

Cada cor tem uma função para disfarçar as imperfeições mais comuns, como: manchas, espinhas e olheiras.

O meu preferido é o amarelo, que disfarça melhor as olheiras e as deixa com um aspecto mais natural.





O vermelho disfarça manchas brancas na pele.
O laranja é usado para disfarçar espinhas vermelhas.
A cor verde é usada para disfarçar vasinhos na pele, manchas vermelhas, espinhas e olheiras que estão muito roxas, perfeita para mulheres com mais idade e baladeiras de plantão que nunca dormem. 
O lilás pode ser usado para  espinhas com pus, manchas amarelas ou marrons.

CUIDADO: Após o uso desses corretivos coloridos, deve-se usar por cima um do tom da sua pele.



As olheiras normalmente não são do mesmo tom que o rosto, por isso é importante achar um corretivo ideal para a sua tonalidade de olheira.
Normalmente um corretivo bege resolve o problema da olheira, mas é muito importante observar o subtom desse corretivo.
Com assim subtom? É assim, os corretivos são da cor bege (a cor da nossa pele), mas eles podem ser amarelados, rosados ou alaranjados, isso é o subtom.
E para que serve o subtom? Exatamente para anular sua olheira!
Para você achar o seu corretivo ideal, não se esqueça, você deve testar diretamente na própria olheira e nunca na mão ou em qualquer parte do rosto.




















UM LUXO SÓ

Linha Coastal Scents. ( Corretivos )

Branco - Esta não é uma cor, é um tom, tons são usados para clarear todas as cores. Quando você está entre as máscaras em sua gama de cor branca podem ser usados para clarear, o preto para escurecer. O branco pode ser usado para criar uma fundação de um ou dois tons mais clara que sua composição regular e para ser usado para destacar.

Amarelo - excelente para olheiras, utilizado para adicionar tons amarelo, amarelo também neutraliza manchas roxas e equimoses.

Vermelho - usado quando a necessidade de adicionar mais cor de rosa na fundação para a pele caucasiano ou tonalidades de vermelho, em alguns tons de pele mais escura. (Não coloque mais do que um minúsculo ponto deste em um momento de seu produto, ele é muito forte.)

Verde - Adiciona a cobertura extra e correção de cor de pele, com vermelhidão muito de inflamação, tais como rosácea e capilares quebrados.

Azul - Basta misturar quantidades iguais de amarelo, vermelho e azul (principal) em conjunto para tornar marrom, conhecido como uma cor neutra. A quantidade de cada cor primária usada fará um tom específico de marrom: mais amarelo, menos vermelho, menos azul e assim por diante,

Preto - não é uma cor, na verdade é ausente de cor, é usada na arte e na indústria cosmética para escurecer as cores, absorvem a luz em si. Use este para escurecer o tom da fundação, um tom mais escuro da fundação é usado também para diminuir as falhas e destacar os pontos fortes.


Um comentário:

  1. *Bacana Lua, eu uso um legal também mais nunca pensei em usar colorido!

    ResponderExcluir