Auto-massagem
Hoje o DO-IN é não só auto-massagem como também diagnose e rápida cura do corpo praticada por aqueles que desejam operar grandes transformações dentro de si e lutam para se manter em harmonia com a natureza.
A prática do DO-IN é indispensável a todos que desejam aprimorar suas funções orgânicas, e em especial aos que dispendem muito talento ou energia em suas atividades.
Massagem Terapêutica:
A técnica acima, semelhante a outras técnicas de origem sueca, é conhecida no ocidente simplesmente como massagem terapêutica ou fisioterapia.
A Digitopressura Do-In é uma técnica de massagem de origem chinesa que visa a preservação ou recuperação da saúde, através da pressão exercida com os dedos sobre os pontos de acupuntura.
Em chinês o Do-In é mais conhecido como Tui-ah ou Tui-nah e reúne técnicas ancestrais de massagem terapêutica que se originaram em distintas épocas da história chinesa.
Vantagens do Do-in:
Simplicidade: os únicos equipamentos necessários são as agulhas (no caso da acupuntura), os cones de artemísia (no caso da moxa) ou os dedos no caso do Do-In.
Facilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.
Eficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.
Ausência de efeitos colaterais.
Economia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.
Versatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.
Gráficos dos pontos e meridianos para tratamento da cefaléia.Veja abaixo alguns exemplos de pontos para dores na fronte e nuca. Os pontos marcados com vermelho servem para dor na fronte, azul na nuca, verde occipital e amarelo temporal.
Faça você mesmo sua massagem nas plantas e dedos dos pés, pois é importantíssima, dada a quantidade e variedade de pontos aí encontrados.
A prática do DO-IN pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia física e meditação bem orientada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário