sábado, 2 de outubro de 2010

*CHEIRA O CHEIRO*

***TEM CHEIRO NO AR***


Normalmente quando vamos comprar um bom perfume, aquele que tanto gostamos e tanto queremos, somos capazes de abrir até um pouco mais os “cordões à bolsa” rsrs...e levar para casa aquele que realmente queremos.

Obviamente depois há que saber usar o
 perfume adequadamente de modo a tirar o máximo partido dele, para que se torne uma mais-valia e não algo negativo – como é o caso daquelas pessoas que compram um bom perfume mas que depois exageram tanto na quantidade que colocam que se torna desagradável e insuportável.

Para não correr esse risco, apresento a seguir algumas dicas sobre como usar o seu perfume. 
Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe mais circulação sanguínea e onde o calor é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo. A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifadelas em cada local.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfactivos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.

Também não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma reacção de foto-sensibilidade.


Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem correctamente guardados e preservados pode haver alteração olfactiva devido à oxidação e o perfume fica estragado. 

Se tiver os cuidados necessários no que toca à preservação, os seus perfumes podem manter as qualidades intactas e ser usados durante 2 ou 3 anos.


Como saber qual o perfume ideal pra você      O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume.
Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.







Algumas dicas
      - Essências cítricas e menta – duração de cerca de duas horas.      - Essências florais e amadeiradas – duram cerca de cinco horas.      - Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca dedez horas. 

      É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções é que vão formar um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí aquelas frases em francês tão usada como: eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e splash.
      Pra não pagar micão e usar um perfume forte que seria mais pra night, escolha pro 
dia-a-dia uma essência cítrica e refrescante. Água de colônia é ideal pra trabalhar. 
À noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais. Pros momentos românticos um perfume floral é o que há.
      Importante lembrar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume. 


Sexy: Aromas de ylang-ylang e baunilha são armas de sedução

- Perfumes By Woman, de Dolce & Gabbana


Hippie: Não é fiel a um só perfume, porque usa os aromas de acordo com seu estado de espírito.
- Perfume Les Belles de Ricci, de Nina Ricci.



Esportiva: perfume cítrico e energizante.
- Perfume Aromatonic, da Lancôme, com aroma cítrico, que refresca e perfuma
 

Clássica: perfume discreto, do tipo que não atrapalha a vizinhança.

- Allure Eau de Parfum, da Chanel.



"Onde uma mulher deve usar perfume?', perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi." (Coco Chanel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário