segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mary J. Blige - Enough Cryin ft. Brook Lynn / ISSO QUE É MAKE UP*

ATÉ DE ÓCULOS*

PARA SEMPRE LUPAS

As máscaras são um acessório que tem o poder de realmente expressar seu estilo individual e personalidade. 

Além de uma bolsa grande, óculos de sol são um estilo que o ano inteiro deve ter o seu estoque. Se é um clássico aviador, lentes de grandes dimensões Audrey Hepburn, ou coloridos início dos anos 90 retrocesso olhar .
Não se esqueça de escolher um estilo que se adapta ao formato do rosto. 

Aqui está uma olhada em como Hollywood abalou suas bordas este verão, e o que vem por ai no verão de 2011.
DIVIRTA-SE...















































































































































Como aplicar o blush.

*BLUSH ou ROUGE*

Maçãs do Rosto

Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.
Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de . A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

TONS DE BLUSH
O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.
É provável que toda mulher leve na bolsa maquiagem, Elas não podem esquecem de levar o blush. Quando o blush estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível!


TONS DE PELE
As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.
As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.
De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele "puxa" mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante).

COMO ACERTAR NO BLUSH?
Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.
Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais "gordinhos". Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.








domingo, 29 de agosto de 2010

Corte de Cabelo / Lateral Raspada*

MAQUINA 3*


Para quem acompanha as tendências de cortes de cabelo e gosta de sempre esbanjar um visual diferente e moderno, a nova pedida são cortes de cabelo que podem ser curtos ou compridos com a lateral completamente raspada.
Cabelo raspado já foi moda e já foi sinônimo de rebeldia, hoje denota um ar contemporâneo, com ares de glamour punk e sem dúvida o cúmulo do “cool”.
O corte consiste em ter uma lateral curtíssima, raspada à maquina e o resto do cabelo caindo por cima. Você pode prender todo o cabelo para cima reluzindo o corte ou simplesmente deixar aparecer a lateral ocasionalmente.
Além de ser todo um charme, também diminui bastante o volume do cabelo.
Contemporâneo, glamouroso, cool. 
Todos esses adjetivos não são suficientes para driblar o medo de arriscar-se tanto, muitas meninas não têm coragem de permitir uma tesoura tão nervosa em suas madeixas.
Eu, particularmente, faria e sou da seguinte opinião: cabelo cresce e cresce rápido. Ousar de vez em quando não faz mal a ninguém e pode revelar muito sobre você que nem você mesma sabia.















sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VAMOS TOMAR UM CHÁ*

EU VOU ALI  TOMAR UM CHÁ

CHÁ VERDE*

Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.
É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia.

 Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.
No inicio do séc. IX, a cultura do chá foi introduzida no Japão por monges budistas que levaram da China algumas sementes. A cultura teve êxito e desenvolveu-se rapidamente. O chá experimentou nestes dois países - China e Japão - uma evolução extraordinária, abrangendo não só meio técnico e econômico, mas também os meios artísticos, poéticos, filosóficos e até religiosos. No Japão, por exemplo, o chá é protagonista de um cerimonial complexo e de grande significado.
A chegada do chá à Europa não foi rápida. As referências mais antigas que se encontram na literatura européia a respeito do chá são atribuídas a Marco Pólo, no relato da sua viagem, e ao português Gaspar da Cruz, que teria citado o chá numa carta dirigida ao seu soberano. Já a sua introdução no continente europeu ocorreu no início do séc. XVII, em função do comércio que então se estabelecia entre a Europa e o Oriente. Ao que parece, foram os holandeses que levaram pela primeira vez o chá à Europa, intensificando o seu comércio, mais tarde desenvolvido pelos ingleses.

Na Inglaterra, o seu consumo difundiu-se rapidamente, tornando-se uma bebida muito popular. Essa popularidade estendeu-se aos países com forte influência inglesa, primeiramente nos Estados Unidos, depois na Austrália e Canadá. Hoje, o chá é a bebida mais consumida em todo o mundo.

O que é o chá
Como foi dito acima, o chá é proveniente das folhas da Camellia sinensis. Atualmente, cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis. Ou seja, aqueles que nós chamamos de chá de hortelã, erva-cidreira e outros são, para sermos mais corretos, tisanas ou infusões.
A partir das folhas da Camellia sinensis é possível obter diferentes tipos de chá e, dependendo do tipo de tratamento a que são sujeitas, dividi-los nas seguintes categorias:
Verde - As folhas vão para a secagem após a colheita. Seu sabor é um tanto amargo. As folhas são apenas passadas pelo calor, imediatamente após colheita, evitando, assim, a fermentação. O chá Gyokuro (gotas de orvalho), do Japão, é considerado um dos melhores - suas folhas são cobertas com tela antes da colheita e, assim, preservam a clorofila e perdem tanino, ficando adocicadas.
Preto - As folhas sofrem um processo de fermentação que confere ao líquido um tom avermelhado escuro e um sabor intenso. As folhas são colocadas em tanques fechados até fermentarem. Depois elas são aquecidas e desidratadas.
Oolong - Sofre um processo de fermentação muito curto. Uma secagem rápida é feita logo após a colheita. Depois as folhas vão para um tanque, para fermentar, mas o processo é interrompido no início. O sabor é suave. Este chá é o menos comum no mundo ocidental.
Aromatizados - Qualquer chá, independentemente do tratamento pelo qual tenha passado, pode receber a adição de outras folhas, frutas secas ou flores, cujo sabor se mistura com o seu.
As mil e uma virtudes do chá verde
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.
E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.

A planta, como ela é...
Planta perene, do tipo arbustiva, a Camellia sinensispertecente a família das Teáceas (Theacea). Originária do sudeste asiático, a planta produz economicamente por mais de 50 anos. No Brasil o arbusto é cultivado principalmente na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, onde é utilizado para fazer chá preto.
A propagação da planta se dá preferencialmente pela via vegetativa, ou seja, por meio de estacas. A estaca para reprodução deve possuir uma folha desenvolvida e sua respectiva gema auxiliar com 3 a 4 cm. A extremidade do ramo deve ser cortada em bisel, isto é, na diagonal.
As folhas mais jovens e os gomos da Camellia sinensis - parte da planta utilizada na produção do chá comercial - são cobertos por uma fina cobertura branca e sedosa, semelhante a uma penugem que, mais tarde, desaparece. Ao que se sabe, é esta cobertura que dá origem ao nome pelo qual é conhecido o gomo terminal: "pekoe", da palavra chinesa pak-ho, que significa cabelo ou penugem.
As flores da planta são pequenas, brancas, geralmente com 4 ou 5 pétalas, aromáticas e aparecem nas axilas das folhas em grupos de 2, 3 ou 4. O fruto é uma cápsula com 2 ou 3 cm de diâmetro. Dada a grande dispersão que a planta sofreu desde o início do seu cultivo até aos nossos dias e a livre hibridação entre os vários tipos geográficos, não tem sido fácil para os botânicos a descrição das variedades existentes.

E para quem pretende saborear esta bebida que já esta sendo considerada medicinal, vale lembrar: até a simplicidade do chá não dispensa alguns pequenos cuidados especiais. Recomenda-se guardá-lo bem acondicionado em local fresco e seco e, na hora do preparo, passar água fervente no bule e nas xícaras Para o chá verde, especialistas aconselham que a água esteja um pouco abaixo da fervura e, de preferência, nada de acrescentar açúcar. Preparar a bebida é simples: faça uma infusão com uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água "quase" fervente.

E para quem não gosta muito do SABOR ai vai a melhor opção de CHÁ VERDE

DELICIOSO*
Você nem vai lembrar que esta tomando 
o Chá.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Valéria Oliveira - Razões

LunaeMoon*: NO AR* Valeria Oliveira.

LunaeMoon*: NO AR* Valeria Oliveira.

Ikwa - Mercedes Klar fala sobre visagismo

*VISAGISMO E VOCÊ*

VISAGISMO



O visagismo é um termo que deriva do francês visage, que traduzido significa “para o rosto”. Essa técnica consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.

A técnica do visagismo oferece uma direção aos profissionais da área da beleza (cabeleireiros, maquiadores, esteticistas), indicando todas as possibilidades de correções adaptáveis ao cliente, ou seja, pela geometria é possível obter a melhor solução em cores, colorações e até mesmo na maquiagem.
 A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é.

Alguns focos do visagismo que devem adaptar-se a uma avaliação do cliente:

• Tipo físico
• Tipo cromático
• Formato do rosto
• Estrutura do fio de cabelo (e suas possibilidades)
• Testar cortes e cores em modelos
• Experiência comprovada dos assessores (auxiliares)
A importância do visagismo na escolha do penteado

O visagismo pode contribuir para um penteado ideal, de acordo com o tipo de rosto, dando equilíbrio e harmonia às formas de cada perfil. Na análise do perfil é levado em conta o estilo e personalidade do cliente.

Dicas sobre visagismo

Avaliação do formato do rosto visualizando o excesso. Para uma melhor análise divida o rosto em três camadas:

• Nascente do cabelo até a sobrancelha.
• Da linha da sobrancelha até a ponta do nariz.
• Da ponta do nariz até a ponta do queixo.

Um rosto simetricamente perfeito possui em cada camada aproximadamente 7,5cm. Fora desse padrão, sugere-se um penteado personalizado para cada tipo de rosto.

O VISAGISMO NA ARTE 

O conhecimento dos princípios do visagismo é de grande valia para o artista visual que interpreta a figura humana. Se souber o que cada tipo de formato de rosto e as diversas formas de feições revelam da personalidade de uma pessoa, isso o ajudará muito quando retratar uma pessoa ou quando deseja expressar algo por meio de uma figura humana.

No retrato, para quem trabalha tanto com o desenho, quanto com a pintura, a escultura, ou a fotografia, é muito importante saber quem o retratado é. A análise do rosto, por meio do visagismo, permite ao artista conhecer seus modelos melhor. A partir dessas informações, saberá como compor a imagem, com o ritmo, a luz e a cor adequados, para melhor interpretar as pessoas. Também saberá analisar a cor das suas peles, o que lhe facilita encontrar o tom exato na pintura, ou escolher os filtros adequados, para que a cor não seja modificada na fotografia.

O mesmo se aplica à criação de caricaturas e charges.

Quando o artista desenvolve temas com figuras humanas, usando o visagismo, ele saberá como deverá desenhar os rostos para que a obra expresse o que deseja; os formatos, as feições e as cores de pele. Esse conhecimento também é imprescindível quando o artista gráfico, de histórias em quadrinhos ou de desenhos animados, constrói seus personagens. Por exemplo, saberá que tipo de rosto expressa força, ou dinamismo, ou insegurança.

O visagismo dá ao artista muito mais opções. Ele não mais depende somente de sua intuição e não corre o risco de usar soluções padronizadas e inadequadas, pois trabalha com conhecimento.

É importante ressaltar que, quando falo sobre conhecimento de visagismo, incluo o conhecimento da linguagem visual, que possibilita a análise e a escolha de soluções visuais.


Indicação de leitura sobre visagismo 
Livro: Visagismo 
Autor: Philip Hallawell
Editora: Senac São Paulo
 http://www.youtube.com/watch?v=x46x9MPVA9Y&feature=related

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BATOM PARA TODAS*

BOCA NA BOCA

Toda mulher adora se cuidar, não é mesmo? 
A aparência é uma das grandes preocupações do público feminino, afinal de contas, a primeira impressão é sempre a que fica. Portanto, causar uma boa primeira impressão pode ser um bom começo para que você possa atingir seus objetivos, principalmente no aspecto amoroso. 
Uma forma de melhorar o visual é apostando nos produtos de maquiagem, já que eles disfarçam nossas imperfeições e destacam o que temos de mais bonito.
O batom está entre os acessórios mais importantes na composição do look feminino.
Entretanto, você deve observar vários fatores antes de escolhê-lo. A primeira coisa a fazer é observar qual é o seu tipo de pele, o tom que mais lhe favorece. Baseado nisso, escolha o batom que combine com a sua pele e destaque o que você tem de mais bonito.
Se você tem a pele muito clara, por exemplo, as dicas são usar e abusar do rosa, podendo ser de todos os tons, cores quentes também podem fazer toda a diferença, como coral, alaranjado, e bege.
Já se você tem a pele clara com o cabelo escuro a dica continua sendo o rosa e o coral. Se o cabelo for escuro e a pele morena, procure usar bastante o nude e bege, alguns tipos de rosas também vão ficar ótimos.
Se você é uma pele mulata, procure utilizar o nude e um tom mais acobreados, dependendo do tom do marrom, você pode usar sem problema algum vermelho, mas sem exageros. Ele vai combinar bastante com você, por isso, seja ousada. Também, não se esqueça de levar em consideração o seu gosto e ocasião, já que esses fatores são extremamente importantes.
Para a época mais fria do ano, várias novidades devem fazer sucesso entre o público feminino. 
As tendências que ainda estão por vir trarão ousadia e sensualidade ao visual das mulheres brasileiras. Portanto, se você quer arrasar na próxima estação, fique de olho nessas dicas e em tudo o que está sendo apresentado pelas principais grifes do mercado.
Outra orientação importante para você fazer a escolha certa é experimentar, pois nem sempre a cor do batom é a mesma que fica na boca.

domingo, 15 de agosto de 2010

Corretivo colorido caseiro

OLHEIRAS ??? COMO DISFARÇAR ?

COMO USAR CORRETIVOS ???

Um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas e cicatrizes.







Olheiras
As mulheres são aversas a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.


Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, esses fatores podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.
Além de um acompanhamento de um especialista, dermatologistas revelam que esse tratamento deve ser acompanhado de um outro, uma boa opção para essse extra tratamento é o laser, que sobretudo servem para tratar daquelas olheiras vasculares (acúmulo e dilatação dos vasos), ou seja, o Vasculight ou o Photoderm, indicados somente para quem tem de pele clara à morena clara, que pode diminuir as olheiras com apenas duas sessões.
O caso das olheiras do tipo roxas (bolsas ao redor dos olhos), pode ser resolvido com uma micro cirurgia caso os resultados com o tratamento à laser não tenham sido satisfatórios.
Nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema, no caso de haver uma junção entre dois tipos de olheiras, e, nesse caso, recomenda-se um tratamento conjunto para tal.


Para que vocês entendam um pouco sobre coloração eu preciso primeiro explicar um pouco sobre cores.
roda-cores










Este círculo de cores pode ajudar a entender um pouco mais sobre o que eu vou falar.
Toda cor tem uma outra que a anula. Isso quer dizer que somando duas cores opostas, ela se torna neutra. Isso é uma regra das cores e que se usa muito na maquiagem.



O corretivo colorido.

Cada cor tem uma função para disfarçar as imperfeições mais comuns, como: manchas, espinhas e olheiras.

O meu preferido é o amarelo, que disfarça melhor as olheiras e as deixa com um aspecto mais natural.





O vermelho disfarça manchas brancas na pele.
O laranja é usado para disfarçar espinhas vermelhas.
A cor verde é usada para disfarçar vasinhos na pele, manchas vermelhas, espinhas e olheiras que estão muito roxas, perfeita para mulheres com mais idade e baladeiras de plantão que nunca dormem. 
O lilás pode ser usado para  espinhas com pus, manchas amarelas ou marrons.

CUIDADO: Após o uso desses corretivos coloridos, deve-se usar por cima um do tom da sua pele.



As olheiras normalmente não são do mesmo tom que o rosto, por isso é importante achar um corretivo ideal para a sua tonalidade de olheira.
Normalmente um corretivo bege resolve o problema da olheira, mas é muito importante observar o subtom desse corretivo.
Com assim subtom? É assim, os corretivos são da cor bege (a cor da nossa pele), mas eles podem ser amarelados, rosados ou alaranjados, isso é o subtom.
E para que serve o subtom? Exatamente para anular sua olheira!
Para você achar o seu corretivo ideal, não se esqueça, você deve testar diretamente na própria olheira e nunca na mão ou em qualquer parte do rosto.




















UM LUXO SÓ

Linha Coastal Scents. ( Corretivos )

Branco - Esta não é uma cor, é um tom, tons são usados para clarear todas as cores. Quando você está entre as máscaras em sua gama de cor branca podem ser usados para clarear, o preto para escurecer. O branco pode ser usado para criar uma fundação de um ou dois tons mais clara que sua composição regular e para ser usado para destacar.

Amarelo - excelente para olheiras, utilizado para adicionar tons amarelo, amarelo também neutraliza manchas roxas e equimoses.

Vermelho - usado quando a necessidade de adicionar mais cor de rosa na fundação para a pele caucasiano ou tonalidades de vermelho, em alguns tons de pele mais escura. (Não coloque mais do que um minúsculo ponto deste em um momento de seu produto, ele é muito forte.)

Verde - Adiciona a cobertura extra e correção de cor de pele, com vermelhidão muito de inflamação, tais como rosácea e capilares quebrados.

Azul - Basta misturar quantidades iguais de amarelo, vermelho e azul (principal) em conjunto para tornar marrom, conhecido como uma cor neutra. A quantidade de cada cor primária usada fará um tom específico de marrom: mais amarelo, menos vermelho, menos azul e assim por diante,

Preto - não é uma cor, na verdade é ausente de cor, é usada na arte e na indústria cosmética para escurecer as cores, absorvem a luz em si. Use este para escurecer o tom da fundação, um tom mais escuro da fundação é usado também para diminuir as falhas e destacar os pontos fortes.